INFRAESTRUTURAS

Situado na Rua dos Bombeiros Voluntários na vila de Belmonte, este quartel foi inaugurado a 16 de Junho de 1985 pelo Exmo. Sr. Dr. Padre Melícias, em representação do Exmo. Sr. Presidente da República António Ramalho Eanes.

Mais tarde, o tempo mostrou que o mesmo começava a não ser capaz de dar a melhor resposta, apresentando limitações a nível de espaço, onde se podia destacar o seu parque de viaturas reduzido e a ausência de uma camarata feminina.

A 22 de Maio de 2016, foi o Exmo. Sr. Secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes que inaugurou as obras de ampliação deste quartel, através do confinanciamento da parte do Município de Belmonte e da União Europeia, dando melhores condições de trabalho a todos aqueles que desempenham funções no Corpo de Bombeiros Voluntários de Belmonte, diretores e associados.

Destaque para o facto de a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte puder ainda contar com o apoio de diversas entidades no que diz respeito à aquisição do mobiliário.